CONVERSAS ECONOMIA 100 MAKAS | CARLOS ROSADO DE CARVALHO
dezembro
360 Minutos
A
AGÊNCIA LEMON MEDIA
924444747 | 935542036
“A Mobilidade de Pessoas e Bens em Angola”, é o tema da IV Edição das CONVERSAS ECONOMIA 100 MAKAS com Ricardo Viegas D’abreu, Ministro dos Tranportes de Angola, dia 01 de Dezembro, a partir das 8 horas, na sala Hotel InterContinental.
A mobilidade de pessoas e bens é indispensável ao bom funcionamento da economia.
É preciso transportar os consumos intermédios e os trabalhadores aos locais de produção e, posteriormente, fazer chegar os produtos acabados e os consumidores aos pontos de venda. Quanto mais rápida, barata, segura e sustentável a circulação de pessoas e bens, maior o nível de desenvolvimento económico. Apesar dos enormes investimentos do governo no sistema de transportes, circular pelo País é ainda uma grande maka.
Não é fácil transportar insumos e matérias-primas para campos e fábricas nem fazer chegar os produtos aos armazéns e às lojas.
Ir ao serviço, à escola ou às compras é muitas vezes caro, demorado e desconfortável. Para garantir a mobilidade eficiente de pessoas e bens são necessárias infraestruturas e material circulante, complementadas por uma gestão integrada dos meios disponíveis e um quadro regulatório amigo do investimento.
Como está Angola servida de infraestruturas rodoviárias, ferroviárias, aéreas e aquaviárias? E de material circulante? A sua gestão é eficiente? O quadro regulatório é atractivo? Qual a estratégia do governo para vencer os desafios e aproveitar as oportunidades para corrigir o que está mal e melhorar o que está bem na mobilidade de pessoas e bens em Angola?
As respostas a estas e outras questões serão dadas por Ricardo Viegas D’abreu num keynote speech de 100 minutos para uma plateia de mais de 500 convidados da elite económica angolana. Segue-se uma conversa de cerca de meia hora entre o ministro dos Transportes e o anfitrião Carlos Rosado de Carvalho. A encerrar a IV EDIÇÃO DAS CONVERSAS ECONOMIA 100 MAKAS uma sessão de perguntas e resposta.
Objectivos gerais
Avaliar o estado da mobilidade de pessoas e bens em Angola
Objectivos específicos
• Conhecer a estratégia do Governo em matéria de transportes;
• Identificar tendências, desafios e oportunidades para Angola e os angolanos;
• Apontar soluções, recomendando medidas de política e acções para promover a criação de emprego e a geração de riqueza;
• Facilitar o networking entre os stakeholders da política, da economia e da sociedade civil em Angola.
CONTACTOS: +244 924 444 747 | +244 935 542 036
: +244 924 444 747 | +244 935 542 03